Resenha: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Ano: 2010
Páginas: 459
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

    A querida série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, lançado pela Galera Record, teve sua adaptação de Cidade dos Ossos em 2013 não foi a que me fisgou desde o início, como a maioria das outras. Mas dizem que existem amores à segunda vista. Eu estou sendo prova viva. Ganhei o livro do meu namorado quando já havia visto o filme, porém BUM! Me surpreendi. E uma dica válida pra quem ainda não leu a série seria: se você espera que seja como no filme, prepare-se para se surpreender. A série fala sobre anjos, demônios, zumbis, lobisomens, vampiros e fadas junto e misturado, mas principalmente sobre aqueles que matam os demônios: Os caçadores de sombras.
    Esta foi minha sensação! Embora eu tenha gostado dos efeitos especiais, achei que o livro é bem mais rico em detalhes que dão sentido à história. Pontos que se interligam precisam de bases. Além de ter uma linguagem fácil e que qualquer um pode ler, a narrativa da história na visão de uma terceira pessoa permite ao leitor visualizar as cenas e o contexto do ponto de vista de todos os personagens principais. E não somente de Clary Fray.
    Pra quem gosta de Romance, é uma boa escolha. Porém o livro não é tão romântico e não explora tanto este assunto quanto alguns leitores podiam esperar. Quanto ao quesito ação, o livro é bem rico e criativo. A autora conta a história de uma garota chamada Clarissa (Clary) Fray que durante um evento confuso no dia do seu aniversário conhece Jace, um caçador de sombras charmoso e petulante.     Através dele ela descobre que sua vida não é como ela imaginava que fosse, e várias coisas passam a mudar para a garota e para o seu amigo Simon. Eles mergulham em uma aventura a fim de recuperar a mãe de Clary, capturada pelo vilão Valentim e esclarecer a Clarissa tudo o que ela não sabe sobre este mundo novo.
    Com uma série de acontecimentos inesperados, o livro nos prende a cada capitulo. Surpreendendo ainda mais quando chegamos no final. Loucos para ler a segunda parte da história.

3 comentários :

  1. Eu tenho os livros 2 até o 4 mas pela falta do 1 acaba que ainda não consegui ler a série :'(

    ResponderExcluir
  2. Também peguei o livro só depois de assistir ao filme. De verdade verdadeira, a produção não chamou a minha atenção, mas eu ficava pensando "o livro deve ser melhor. vamos dar uma chance." e... não me cativou, também ): Ele continua aqui, na estante, e talvez um dia eu dê uma segunda chance. Vai que cola?!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse livro mas, nem sabia de que assunto se tratava e, meu deus ele deve ser óooooootimo!!!
    Amo essas coisas de demonio, alma, vampirinhosss, mundo sobrenatural nos livros, parece q a cada livro a gente adquiri mais "conmhecimento" desse mundo já que a forma de pensar é individual.
    Vou por na lista, heheh

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb