Como marcar suas citações favoritas?

Fonte: WeHeartIt

Eu sempre tive um certo problema e acredito que, mesmo com a quantidade de acessórios que vendem nas papelarias, muita gente ainda tem dúvidas sobre como marcar aquelas citações mais "fofas" ou "profundas" dos livros que a gente gosta, né?
Já teve a época dos marca textos, aquelas canetinhas coloridas que a gente podia usar pra grifar as partes do livro que mais marcaram a gente durante a leitura. Porque é gostoso depois de um tempo, folhear as páginas e achar aquela frase, aquele textinho que significa tanto às vezes ou que a gente se identificou de alguma forma. Eu pelo menos adoro, mas percebi que os marca textos ficam borrados e depois borram os livros ou a tinta começa ficar fraca e não dá mais pra marcar então descartei. Eu uso sim, mas só nos textos da faculdade e não nos meus livros.  Então deixei algumas dicas pra vocês marcarem suas páginas favoritas. Clique em "mais informações".

1 - Marcadores de página 
Os Marcadores personalizados, a maioria no caso, eu mesma faço pra mim. Alguns eu ganho, mas quase nunca vem com os livros que eu compro. E como eu sempre compro online, não dá pra pegar marcador nas livrarias. Mas é uma boa dica pra quem quer marcar aquela página que gostou. 
O legal é que se você tem um marcador cujo tema é o seu livro, pronto! Tá tudo combinando e bonitinho, mas o ruim é que você teria de ter vários pra marcar várias páginas e eles geralmente escorregam quando você movimenta o livro. 
Eu só uso marcador pra marcar a página que eu estou lendo no momento. Quando eu acabo o livro devolvo o marcador na canequinha (já mostrei aqui no blog pra vocês). 

2 - Post It 
Eu aderi ao uso dos post it porque eles são bem mais fáceis de manusear. Geralmente você compra um pacotinho com 4 bloquinhos e cada bloco tem 50 folhas. Eles tem adesivo em metade das folinhas que é a parte que você cola no cantinho da página e a parte sem cola fica pra fora (como na foto do post) sinalizando aquela página e facilitando pra você na hora da busca. 
Você encontra em qualquer papelaria, às vezes coloridos (um bloco azul, outro rosa e etc) ou então todos amarelos. Daí vai muito de gosto, deixar colorido é bonitinho, mas se você for menino pode optar só pelos blocos amarelos. 

Lembrando: você pode achar Post It's de vários valores e cores, é legal pesquisar pra não comprar errado. E você pode optar por comprar online também no site da Kalunga, é só clicar aqui

3 - Marcadores de bixinhos 
Há algum tempo atrás fuçando na internet eu achei alguns tutoriais de marcadores de bixinhos, geralmente com dentinhos carinhas, orelinhas. Eles ficam bem no cantinho (na orelha) da página, não escorregam e você pode usar vários no mesmo livro. Com várias estampas diferentes.
Eu ainda não fiz nenhum pra mim, mas vou deixar uma foto pra vocês verem como funciona e talvez eu poste um tutorial aqui quando eu fizer o meu, ok?



Não é legal usar pra marcar: Canetas (qualquer uma), lápis de cor ou de lição; clips (amassa a página).



3 comentários :

  1. Olá Thaísa!
    Adorei o post e as dicas. Eu aderi apenas ao post-it colorido, porque foi o único ao qual me adaptei. Assim como você, uso os marcadores apenas para marcar a página que estou lendo no momento.
    Em relação aos marca-textos, eu nunca utilizei e pretendo continuar nunca utilizando-os, pois acho que estraga completamente o livro. Pra mim, é como se eu estivesse pichando o meu próprio livro.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fer. Eu também uso post it colorido e os amarelos comuns. Acho bem mais prático!

      Excluir
  2. Oi Thaisa!

    Eu sou fã de post it, apesar de os meus livros não serem muito marcados, os que são marco com post it. Nunca usei canetas ou marcadores nos meus livros, só nas apostilas de aula mesmo, haha.

    Beijos,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb