Por isso a gente acabou, Daniel Handler

Foto: Journal de Sorrisos
Sinopse: "Após um fim de namoro, Min resolve devolver a Ed uma caixa onde ela guardou todas as recordações que, foram o motivo de terminarem o namoro. A caminho de entregar a caixa na porta da casa dele, Min escreve uma carta explicando o por quê eles terminaram e como cada coisa dentro da caixa contribuiu para isso."
Título: Por Isso a Gente Acabou | Autor: Daniel Handler | Editora: Cia. das Letras | ISBN: 9788535920239 | Páginas: 368

     O livro é bem interessante, Minerva ou Min escreve a carta de uma maneira bem clara com uma escrita simples e fácil de entender. Através de cada objeto dentro da caixa ela nos conta a história de seu namoro desde como tudo começou até o esperado final. A história é bem comum, acontece várias vezes na nossa sociedade, mas o diferencial do livro é que a gente começa já sabendo o final - eles terminaram - e o que nos deixa curiosos pra ler o livro mesmo já sabendo o que acontece no fim é POR QUÊ acabou? A dúvida, a curiosidade não me fez largar o livro por um segundo. 

     No primeiro dia eu li 96 páginas e no segundo eu li o resto do livro inteirinho. Desesperada pra entender por que não deu certo, por que acabou, o que aconteceu entre Min Green e Ed Slaterton. 
Em algum momento eu realmente acreditei que ela, mesmo terminando, ainda o amasse e tive esperanças de uma reviravolta na história. Mas isso não aconteceu, acaba mesmo, acaba tudo e a gente só entende quando o livro está quase acabando. Porque Ed Slaterton tinha tudo pra fazer dar certo, tinha tudo pra ser um bom namorado. 

     Um pequeno ponto negativo na história é que Min é apaixonada por cinema e ela compara todas as experiências com filmes que ela gosta, e são todos filmes antigos o que me fez sentir perdida em alguns momentos. É muito bom o livro, e apesar da quantidade de páginas a história se passa em menos de 24 horas e devido a linguagem simples a leitura fica mais fácil e rápida. Eu dividi a leitura em dois dias, porém menos de 24 horas. 

     O livro é engraçado e gostoso de ler, mas tem um final um pouco frustrante. Embora eu já sabia que eles permaneceriam separados até o fim o motivo real pela separação me deixou muito revoltada, frustrada. Mesmo sendo uma história comum na sociedade, como eu disse, vale a pena ser lida!

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb